ncard_small_logoncard_international

Parabéns, ! Cartão Zattini APROVADO! Solicite o seu e compre agora mesmo seu produto favorito. Benefícios exclusivos toda semana!

ncard_small_logoncard_international

, Exclusivo! Cartão Zattini PRÉ-APROVADO para você. Solicite o seu N Card e tenha sempre benefícios especiais. Descontos todos os dias parcelamento exclusivo em até 15x sem juros.

Peça agora seu N Card, cartão de crédito aceito em milhares de estabelecimentos em todo mundo.

HomeTudo de belezaA quantidade de protetor solar para cada parte do corpo

A quantidade de protetor solar para cada parte do corpo

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o filtro solar deve ser aplicado diariamente, mesmo em dias nublados, e com no mínimo 30 minutos antes da exposição solar. É preciso reaplicar o produto a cada três horas (ou de duas em duas horas caso haja transpiração excessiva, exposição prolongada ou após sair da água). 

Segundo dermatologistas, a pele do rosto exige um filtro solar específico porque é, em geral, uma pele mais oleosa. Produtos com oil-free ou em gel são os que melhores evitam o surgimento de cravos e espinhas do rosto por conta do uso do protetor solar.

O protetor solar deve ser espalhado de maneira uniforme, sem deixar acúmulos. Confira a quantidade de filtro indicada para cada parte do corpo.

  • Rosto, pescoço e cabeça: uma colher de chá de protetor solar 
  • Tronco: uma colher de chá para a parte da frente e outra para as costas
  • Braços: uma colher de chá para cada braço
  • Pernas: duas colheres de chá para cada perna, uma para a parte da frente e outra para a parte de trás.