ncard_small_logoncard_international

Parabéns, ! Cartão Zattini APROVADO! Solicite o seu e compre agora mesmo seu produto favorito. Benefícios exclusivos toda semana!

ncard_small_logoncard_international

, Exclusivo! Cartão Zattini PRÉ-APROVADO para você. Solicite o seu N Card e tenha sempre benefícios especiais. Descontos todos os dias parcelamento exclusivo em até 15x sem juros.

Peça agora seu N Card, cartão de crédito aceito em milhares de estabelecimentos em todo mundo.

HomeTudo de estiloDica de leitura para quem ama moda e consumo consciente

Dica de leitura para quem ama moda e consumo consciente

O universo da moda oferece excelentes opções de leitura. Se você tem interesse em conhecer o processo de criação dos grandes estilistas do mundo, aprender sobre consumo consciente ou entender um pouco mais sobre a evolução das roupas e das influências econômicas e sociais na moda, confira esta lista de leitura que preparamos.

A moda e seu papel social: Classe, Gênero e Identidade das Roupas, Diana Crane

Diana Crane mostra como a moda está conectada com diferentes classes e as mudanças no vestuário diante dos movimentos sociais. O livro evidencia a evolução do mundo fashion que deixou sua função de indicadora de status social para virar um importante fator na construção da identidade de um indivíduo. 

A Parisiense, Ines de La Fressange

Ex-modelo ícone de elegância na França, Ines de La Fressange conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Escrito com humor, “A parisiense” une elegância com o tradicional clima boêmio e boho-chic de Paris.

A Vingança Veste Prada, Lauren Weisberger

Na continuação de O Diabo Veste Prada, livro que originou filme com Anne Hathaway e Meryl Streep, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.

Christian Lacroix e o Conto da Bela Adormecida, Camilla Morton

“Christian Lacroix e o conto da Bela Adormecida” é o primeiro livro da série “Fashion Fairy Tale Memoir”, produção em que a colunista de moda Camilla Morton mescla contos de fadas com histórias reais de famosos estilistas. O conto da Bela Adormecida serve de inspiração para a biografia do estilista francês Christian Lacroix. O próprio Lacroix fez as ilustrações da biografia.

Glamour, Diane Vreeland

Na década de 1980, instigada por sua editora – Jacqueline Kennedy Onassis -, a lendária expert em moda Diana Vreeland (1903 – 1989) publicou “Glamour”, obra em que seleciona e comenta suas imagens de moda favoritas. Diana Vreeland foi editora de moda da Harper’s Bazaar por 26 anos e editora-chefe da Vogue entre 1963 e 1971. Seu ponto de vista surpreende até hoje pelo frescor incomparável e abertura para o futuro. O livro é considerado um clássico da literatura sobre moda.

Histórias da Moda, Didier Grumbach

Referência para alunos e profissionais, a obra de Didier Grumbach analisa fatos históricos a partir da moda. O livro traz entrevistas com importantes nomes do mundo fashion dos últimos 70 anos. “Histórias da Moda” faz uma análise do mercado, que foi beneficiado com a globalização e internacionalização das marcas, mas que ainda enfrenta muitos problemas econômicos.

https://www.estantevirtual.com.br/livros/didier-grumbach/historias-da-moda/4197595225

Moda Intuitiva, Cris Guerra

A publicitária e criadora do primeiro diário virtual de moda, o “Hoje vou assim”, Cris Guerra exercita com o leitor a ideia de que todos os dias ao acordar cada um se prepara para um desfile diário. No livro, Cris fala sobre suas experiências, conta como monta seus looks e dá dicas de como ficar estilosa com looks inovadores e peças coringas todos os dias.

O Livro Negro do Estilo, Nina Garcia

Diretora de moda das revistas Elle e Marie Claire americana e jurada do reality show Project Runway, a jornalista colombiana Nina Garcia reúne frases de ícones fashion da história, como Sophia Loren, Gwyneth Paltrow e estilistas como Christian Dior em “O Livro Negro do Estilo”, além de dar dicas do que vestir em diferentes ocasiões.

Vivienne Westwood, Vivienne Westwood e Ian Kelly 

Ícone fashion, ativista e co-criadora do punk, a estilista britânica Vivienne Westwood conta a própria história no livro escrito em parceria com Ian Kelly. A autobiografia aclamada pela crítica evidencia a mulher por trás da lenda que influenciou e continua inspirando milhões de pessoas há mais de cinco décadas em várias frentes da cena cultural. O livro foi apontado como uma das melhores biografias de moda dos últimos anos.