ncard_small_logoncard_international

Parabéns, ! Cartão Zattini APROVADO! Solicite o seu e compre agora mesmo seu produto favorito. Benefícios exclusivos toda semana!

ncard_small_logoncard_international

, Exclusivo! Cartão Zattini PRÉ-APROVADO para você. Solicite o seu N Card e tenha sempre benefícios especiais. Descontos todos os dias parcelamento exclusivo em até 15x sem juros.

Peça agora seu N Card, cartão de crédito aceito em milhares de estabelecimentos em todo mundo.

HomeTudo de tendenciasComo organizar o guarda-roupa e dar vida longa às peças

Como organizar o guarda-roupa e dar vida longa às peças

Janeiro é o mês da arrumação de muitas casas. Tirar um tempo para organizar armários fará com que você consiga otimizar a sua rotina e contribuir para as suas finanças ao evitar compras desnecessárias.

1. Setorize

Comece identificando o espaço que você tem para armazenar suas roupas, sapatos e acessórios. Após determinar e definir os espaços, faça uma triagem setorizada. De um lado inclua as peças danificadas (apertadas ou manchadas), de outro as peças que não servem mais ou que você não usa mais porque perderam o sentido para você. Em outra pilha, separe as peças que precisam de conserto e leve-as para a costureira.

2. Desapegue

Para descartar com consciência, e evitar perder peças que você teria usado mais não fosse 2020 ter trazido o isolamento social por conta da Covid-19, questione-se em qual ocasião você usaria a roupa novamente. Se optar por desapegar, separe para a doação ou para a venda em lojas ou sites de roupas usadas.

3. Organize

Separe as peças que você decidiu manter em seu guarda-roupa e organize-as por categoria e cor. Por exemplo: calças jeans, calças coloridas, blusas manga longa, manga curta ou regatas.

4. Gavetas

As gavetas acomodam bem peças íntimas, acessórios, pijamas, roupas de ginástica, shorts, bermudas e saias curtas.

5. Organizadores

Depois que você conseguiu setorizar e armazenar todas as suas peças, pense em organizadores como separadores de lingerie, caixas para guardar biquínis, luvas, cachecol e peças que você usa em determinadas ocasiões mas que não fazem parte do seu dia a dia.

6. Bolsas e mochilas

Tenha um espaço determinado para guardar bolsas e mochilas, preferencialmente dentro do guarda-roupa. Ao guardá-los, inclua um enchimento dentro para evitar que os acessórios amassem e fiquem danificados.

7. Cabides padronizados

Escolha o tipo de cabide que você mais gosta e padronize tudo assim que você conseguir destinar uma verba financeira para isso. A padronização dos cabines trará uma sensação de controle e organização para a sua rotina.

8. Sapatos 

Mantenha seus sapatos bem guardados. Se for preciso, compre caixas transparentes para acomodar os calçados que você não usa diariamente, isso garantirá uma longa vida útil a eles.