HomeTudo de tendenciasOutfit da videoconferência: o que usar nos eventos virtuais

Outfit da videoconferência: o que usar nos eventos virtuais

Um novo figurino passou a fazer parte do cotidiano de profissionais do mundo inteiro em tempos de vida com isolamento social, home office e encontros virtuais. Há um novo estilo de roupas para reuniões de trabalho, entrevista de emprego, almoço em família e até para um date com crush. Confira dicas do que vestir em cada videoconferência.

Reunião de trabalho

Trabalho é trabalho. Não é porque você está em casa que você ficará de pijama o dia todo. Vista-se para trabalhar. Você não precisa usar roupas formais, afinal ninguém espera ver um colega trabalhando de tailleur ou terno em casa, mas é importante lembrar que no vídeo o foco será a parte de cima de sua imagem. Uma camiseta preta, por exemplo, com um blazer pode ser uma alternativa básica e funcional para você. Cuidado para não parecer informal demais. Se você é fumante, evite fumar em frente à tela durante a sua reunião de trabalho.

Entrevista de emprego

Invista nas partes de cima, mas tome muito cuidado com as de baixo. Imagina se, por acaso, no meio da sua entrevista de emprego você precisa levantar por qualquer motivo, como plugar um cabo na tomada. Embora o enquadramento do vídeo seja fechado no seu rosto, lembre-se que você precisa estar preparado para levantar por qualquer motivo. Para a parte de cima, uma blusa de alfaiataria ou com o corte reto vai funcionar. Para a entrevista de emprego, evite decotes. Homens podem apostar na camisa polo, mas é importante observar se a gola não está puída. Se você é mais básico e a empresa informal, uma camiseta preta sem estampa resolve a questão.

Almoço em família

Quando você está em família tudo fica mais simples e mais leve. Uma chamada de vídeo com a sua família, para uma reunião ou para um almoço de domingo, use algo casual e lembre-se que a sua imagem também é importante para deixar seus pais, filhos, irmãos, parentes tranquilos em relação a você. Peças estampadas são ótima alternativa para a videoconferência em família. Um fundo colorido e flores brancas, um fundo sóbrio e listras horizontais e toques gráficos, como estampas em zigue-zague, irão arrancar elogios da família toda.

Date com crush

Equacione partes cobertas e descobertas, inclusive os braços. Evite acessórios que façam muito barulho, como pulseiras grandes, colares e brincos muito chamativos. O foco deve ser você e a conversa entre vocês. Use uma maquiagem leve, lembre-se que a tela do computador ameniza manchas e imperfeições. Crie um ambiente com tom despojado e que seja confortável para você e evite distrair-se com outras coisas durante o encontro. Aposte em acessórios discretos, estampas suaves ou roupas lisas com cores fortes. E lembre-se: a roupa que você vai usar não deve chamar mais atenção que você.