HomeTudo de tendenciasPochete abandona status de cafona e vira artigo de luxo

Pochete abandona status de cafona e vira artigo de luxo

Controversa, a ex-cafona pochete ganhou espaço neste ano em que passamos a maior parte do tempo dentro de casa. As peças utilitárias são inspiradas nas profissões artesanais que ganharam muito espaço neste 2020. 

A atual releitura do que foi símbolo dos anos 80, as novas pochetes têm diversos compartimentos. São bolsos para guardar separadamente itens como celular, carteira e as necessárias máscaras que acompanham a população mundial nas ruas. O estilo prático de vestir lembra uniformes de trabalho como macacões de eletricistas, cintos de jardinagem, colete de fotógrafos e avental com bolsões.

As pochetes ganharam versões de luxo com o novo nome Belt Bag e chegam neste final de ano como o grande hit do street style. Ela pode ser usada como um cinto, transpassada ou a tiracolo. 

Versão mais chic da pochete, o estilo Belt Bag (foto abaixo) tem um couro um pouco mais rígido e formas geométricas mais limpas. O modelo é usado no lugar do cinto para acinturar looks de alfaiataria e para marcar a cintura de vestidos e blusas, deixando o look mais moderno.